27 dicas de saúde e nutrição que são baseadas em evidências

21. Evite gorduras trans artificiais
As gorduras trans artificiais são gorduras artificiais nocivas que estão fortemente ligadas à inflamação e às doenças cardíacas.
É melhor evitá-los como a peste.

22. Use muitas ervas e especiarias
Existem muitas ervas e especiarias incrivelmente saudáveis.
Por exemplo, gengibre e açafrão ambos têm potentes efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, levando a vários benefícios para a saúde.
Você deve fazer um esforço e incluir ervas e especiarias diferentes em sua dieta.
Muitos deles podem ter efeitos benéficos poderosos em sua saúde.

23. Cuide de seus relacionamentos
Relações sociais são incrivelmente importantes. Não só para o seu bem-estar mental, mas também para a sua saúde física.
Estudos mostram que pessoas que estão próximas de amigos e familiares são mais saudáveis ​​e vivem muito mais tempo do que aquelas que não estão.

24. Acompanhe sua ingestão de alimentos de vez em quando
A única maneira de saber exatamente o que você está comendo, é pesar seus alimentos e usar um rastreador de nutrição como MyFitnesspal ou Cron-o-meter.
Isso é importante para saber quantas calorias você está comendo. Também é essencial certificar-se de que você está recebendo bastante proteína, fibra e micronutrientes.
Estudos mostram que as pessoas que acompanham a ingestão de alimentos de uma forma ou de outra tendem a ter mais sucesso em perder peso e aderir a uma dieta saudável.
Basicamente, qualquer coisa que aumente sua consciência do que você está comendo provavelmente ajudará você a ter sucesso.
Eu pessoalmente rastreio tudo o que eu como por alguns dias seguidos 3 ou 4 vezes por ano. Então eu sei exatamente onde fazer ajustes para me aproximar dos meus objetivos.

25. Se você tem excesso de gordura da barriga, se livrar dele
Nem toda gordura corporal é igual.
É principalmente a gordura em sua cavidade abdominal, a gordura da barriga, que causa problemas. Essa gordura se acumula ao redor dos órgãos e está fortemente ligada à doença metabólica.
Por esse motivo, o tamanho da sua cintura pode ser um marcador muito mais forte para sua saúde do que os números na balança .
Cortar carboidratos, ingerir mais proteína e ingerir muita fibra são maneiras excelentes de se livrar da gordura da barriga.
Este artigo lista 6 maneiras baseadas em evidências para perder gordura da barriga.

26. Não faça  "dieta"
As dietas são notoriamente ineficazes e raramente funcionam bem a longo prazo.
De fato, "fazer dieta" é um dos mais fortes preditores de ganho de peso futuro.
Em vez de seguir uma dieta, tente adotar um estilo de vida mais saudável. Concentre-se em nutrir seu corpo, em vez de privá-lo.
A perda de peso deve seguir como um efeito colateral natural de melhores escolhas alimentares e melhoria da saúde metabólica.

27. Coma ovos e não jogue fora a gema
Os ovos inteiros são tão nutritivos que muitas vezes são chamados de "multivitamínicos da natureza".
É um mito que os ovos são ruins para você por causa do colesterol. Estudos mostram que eles não têm efeito sobre o colesterol sanguíneo na maioria das pessoas.
Além disso, um estudo de revisão maciça que incluiu 263.938 indivíduos descobriu que o consumo de ovos não tinha associação com o risco de doença cardíaca.
O que nos resta é um dos alimentos mais nutritivos do planeta, e a gema é onde quase todos os nutrientes são encontrados.
Dizer às pessoas para jogar fora a gema está entre os piores conselhos na história da nutrição.



1 - 2 - 3 - 4 - 5  (NEXT)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia