Toda a Crianca Precisa Descansar (cochilo)


Cranky baby
Crianças que nao descansam, nao tiram um cochilos durante o dia, poderao ser ranzinzas nao so hoje mas também podem ter um risco de problemas de humor ao longo da vida, segundo um novo estudo.

Sono insuficiente torna as crianças mais ansiosas, menos alegre e interessadas e menos eficaz na resolução de problemas.

Pesquisadores da Universidade do Colorado em Boulder, realizaram uma série de experimentos filmando as respostas emocionais das crianças, como eles, completaram quebra-cabeças, uma das quais era insolúvel, porque tinha uma peça errada.

Crianças qu nao tiraram uma soneca, brincando no quebra-cabeça mostraram um aumento de 31% em respostas negativas , em comparação de quando estavam descansadas, descobriu o estudo.

Eles também não se sentiram feliz quando completaram o quebra-cabeca, uma diminuição de 34% em respostas positivas depois de perderem os seus cochilos.

"Suas habilidades diminuirao e eles poderao ser mais propensos a acessos de raiva ou frustração, que afetam o modo como outras crianças e adultos interagem com eles", disse a professora de psicologia e pesquisadora Monique LeBourgeois. "Este estudo mostra que a falta de um único cochilo faz com que sejam menos positivos, mais negativos e diminuirao o envolvimento cognitivo."

Quando bem descansado, os bebês eram mais propensos a pedir ajuda quando confusos - uma "resposta positiva e adaptável", disse LeBourgeois.

Estes resultados sugerem que uma criança com sono pode não ser capaz de se envolver assim com os outros e beneficiar-se de experiências positivas, tanto na escola como em casa, dizem os pesquisadores.

"O nao descanso pode fazer com que a crianca expresse sentimentos diferentes, e, ao longo do tempo, pode moldar o seu desenvolvimento emocional e cerebral, colocá-los em risco de humor ao longo da vida relacionados com problemas."

Os resultados são publicados no "Journal of Sleep Research".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia