Especial Programação para o Aniversário de Curitiba 2013

Curitiba completa o seu 320º aniversário dia 29 de março de 2013. Como já é tradicional, a prefeitura da cidade organizou uma programação especial de eventos para comemorar a data com os moradores.

Programação Aniversário Curitiba 2013:

Regional Portão
16 de março, das 13h às 18 horas,
Local: Rua da Cidadania do Fazendinha, Rua Carlos Klemtz, 1700.
Apresentações: fanfarra da Escola Munic. Papa João XXIII; teatro de Fantoche, grupos de dança, Grupo de Dança Indiana Krishna Natyam, Grupo de Capoeira Kauande, shows musicais com as bandas: Duo Veneno de Letra, Banda Tarja Blue e Banda Uh Lala
Oficinas de sucos e orientação para alimentação saudável;
Atividades recreativas como jogos gigantes, pintura livre infantil, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas, varal de poesias.
Unidade Móvel de Segurança Alimentar estará compartilhando com a comunidade informações sobre educação alimentar e nutricional.

Regional Santa Felicidade
16 de março, das 13h às 18 horas.
Local: Quadra Poliesportiva da Rua da Cidadania
Apresentação de Hip Hop, grupo Tá Miado Record, banda Doctor Dalman, Sertanejo Amigos Da Viola, grupo Folclórico ìtalo Brasileiro de Santa Felicidade, MPB com Léo Fressato;
Atividades recreativas como jogos gigantes, pintura livre infantil, caramin de pintura de rosto, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas, e muito mais.

Regional Boqueirão
16 de março, das 13h às 18 horas
Local: Quadra Poliesportiva da Rua da Cidadania. A Regional Boqueirão completa 18 anos e foi a primeira Rua da Cidadania inaugurada em Curitiba.
Jogos informativos e de prevenção à Dengue, atividades e orientações de saúde, atividades de recreação, como jogos gigantes, brinquedos infláveis, oficina de skate, oficinas de artesanato e de embelezamento de unhas, oficinas sobre alimentação saudável, exposição de equipamentos de segurança utilizados pela Guarda Municipal.

Regional Pinheirinho
16 de março, das 13h às 18 horas.
Local: Rua da Cidadania do Pinheirinho – Av. Winston Churchill, 2.033.
Shows musicais com Mano Mineiro & Mylla Reis, Alceni Vieira, Máquina do Tempo e outros .
Apresentação dos alunos de capoeira do Educador Barril da SMELJ, apresentação de Dança do Ventre, apresentação de Dança de Salão com alunos do CTG 20 de Setembro.
Pintura Infantil, xadrez Básico, brinquedos infláveis, oficina para confecção de Pipas, teatro infantil, oficina de Unhas decoradas, corte de cabelo, trança embutida, esmaltação de unhas.
Orientação de saúde com aferição de pressão arterial; verificação de Glicemia; orientação sobre Saúde Bucal.
Atividades na Escola Municipal Darcy Ribeiro , Rua Enette Dubard, nº 90 – Tatuquara
Orientação sobre o combate ao trabalho infantil e sexual, estande educativo de trânsito, oficina de manutenção de bicicletas, oficina de condução de bicicletas, minicircuito de rua para ciclistas e pedestres, estande de orientações sobre Saúde e Qualidade de Vida com equipe interdisciplinar.
Apresentação de ginástica rítmica da Escola Helena Kolody, apresentação de dança com o Ponto de Cultura Arte Geral.
Apresentação da bateria da Escola de Samba Embaixadores da Alegria, música sertaneja e diversos shows musicais.
Atividade infantil com pula-pula, pinturas, João Bobo, brinquedos infláveis e muito mais.

Regional Cajuru
17 de março, das 13h às 18 horas
Local: Parque Peladeiro – Rua Antonio Moreira Lopes, s/nº – Uberaba
Apresentação de Capoeira – Associação Cultural de Capoeira; Grupo de Dança Comunidade Axé e Grupo Remelexo, banda de rock Rambo Vilão, Banda Langolyers, Banda Gentileza, caricaturista, oficina de Skate, oficina de bexiga (escultura em balão), oficina de pipa com premiações.
Presença do ônibus Antidrogas, atividades recreativas como jogos gigantes, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas.
Unidade Móvel de Segurança Alimentar que compartilhará com a comunidade informações sobre educação alimentar e nutricional através de oficinas de sucos.

Regional CIC
17 de março, das 13h às 18 horas.
Local: Praça Alto Bela Vista do Passaúna, Rua Carlos Eduardo Martins Mercer, s/nº, esquina com a Rua Águas do Passaúna (Vila Sabará na CIC).
Shows com Cidadão Musical (MPB), Wilson da Canção (MPB/Sertanejo), Ney Junior (MPB/Sertanejo), show Gospel Markinhos Alves & Banda Dádivas, show de Pop rock com Banda Makestir e Banda Gambiaha, MPB com a Banda Eu, Você e Maria.
Dança e teatro Projeto Vida, jogos de tabuleiro gigantes, tênis de mesa, brinquedos para crianças pequenas, cavaletes de pintura, kit de basquete, futebol e voleibol, pernas de pau e esqui de grama, camas elásticas, brinquedos infláveis, oficinas de madeirinha, de balangandã e de pintura, camarim de pinturas infantis de rosto.
Curitibativação – orientação sobre atividade física e saúde.
Barraca de produtos da comunidade escola.
Prevenção e divulgação dos Serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde com palestra, aferimento de pressão arterial com enfermeiro.
Distribuição de mudas em parceria com o IBAMA.
Colocação de 50 microchip para gatos e 50 para cães nos animais domésticos pela associação Amigo Cão.

Regional Bairro Novo
17 de março, das 13h às 18h.
Local: Ginásio de Esportes do Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo, Rua Ourizona, 1681
Apresentações do Grupo de Dança do Centro de Esportes e Lazer Bairro Novo e do grupo de Dança “Solo com Marcos Rocha” (Street Dance), show com a Banda Terceira Cruz (pop), Tobias Amorim e Banda (samba e pagode), apresentação dos Alunos da Oficina de Violão, do Programa Comunidade Escola- Escola Municipal Paulo Esmanhoto – apresentação do Coral da Escola Municipal Colombo, banda Ervilhas Astrais (pop) e Banda Humanisch.
Contação de história e pinturas de rosto, caricatura, com o Artista Plástico Fabiano, cinema Infantil, atividades e educação alimentar (jogo de memória sobre alimentos e informações alimentares), camarin de Maquiagem e oficina de missanga, atividades recreativas como jogos gigantes, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas e muito mais.
Bolo de aniversário da Regional, produzido pelo Liceu de Ofício da FAS e distribuídos para crianças e população presente.

Regional Boa Vista
23 de março, entre às 13h e 18 horas.
Local: Parque Bacacheri:
Unidade Móvel de Segurança Alimentar estará compartilhando com a comunidade informações sobre educação alimentar e nutricional.
Atividades recreativas como jogos gigantes, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas, futebol, vôlei, roda de capoeira (Escola Ko Yamawaki), oficina de geração de renda, apresentação de bandas, ambulância com demonstração de primeiros socorros.

Regional Matriz
Dia 23 de março, entre às 13h e 18 h.
Local: Praça Rui Barbosa
Oficina educativa de trânsito, oficina de condução e manutenção de bicicletas.
Feira da Curitibana Trabalhadora das 9h às 17 horas – atendimento à população para encaminhamento para trabalho, capacitação e informações em geral.
Dia 24 de março, na Praça João Cândido no Largo da Ordem:
Atividades recreativas como jogos gigantes, brinquedos infláveis, muro escalada, camas elásticas, tênis de mesa, pintura de rosto, oficinas manuais (recorte, dobradura, colagem).


Feriados municipais - Curitiba-PR com datas comemorativas e pontos facultativos

  • 29/03/2013 ( sexta-feira ) - Aniversário de Curitiba ( Feriado municipal )
  • 29/03/2013 ( sexta-feira ) - Paixão de Cristo ( Feriado municipal )
  • 30/05/2013 ( quinta-feira ) - Corpus Christi ( Feriado municipal )
  • 08/09/2013 ( domingo ) Nossa Senhora da Luz dos Pinhais ( Feriado municipal )
  • 28/10/2013 ( segunda-feira ) - Dia do Funcionário Público





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia