10 dicas para usar melhor o seu PC


Se você é um veterano em tecnologia ou um novato, aqui estão 10 dicas essenciais e truques que você deve saber.

1. Não clique duas vezes em tudo. O duplo clique é como você executa itens no Windows, como programas ou abrir uma janela, não é como você abre links no navegador da Web. Clicar em botões em caixas de diálogo, ou fazer praticamente qualquer outra coisa, se você reflexivamente faz uso do duplo clique, você pode acidentalmente fechar ou passar rapidamente sem notar por algo importante ou enviar um formulário duas vezes.

2. Use barras e barras invertidas nas situações apropriadas. Vamos entendê-las corretamente: / é a barra (ou forward slash), e \ é a barra invertida (ou backslash). Barras invertidas são convencionalmente usados para caminhos de arquivo do Windows (C: \ Arquivos de programas que quer \), enquanto barras (forward slash) são usadas para endereços da internet (http://www.acccomputers.com/info.html).

3. Anote a mensagem de erro exata. Quando o PC trava, ele vai normalmente tentar dizer porque ele está fazendo isso – embora com uma sequência de números e letras que você não vai entender. Escreva a mensagem inteira (ou faça um screenshot, se possível) para que você possa ligá-lo mais tarde no Google ou entregar ao seu agente de suporte técnico. Se o seu PC não deu uma mensagem de erro, vá para o “Action Center” (no Painel de Controle) e veja se ela aparece em ‘View archived messages’ or ‘View problems to report’.

4. Ressucite arquivos apagados. Quando você apaga um arquivo do PC ou cartão de memória, você não está realmente apagando o mesmo do disco rígido. Em verdade, você está simplesmente removendo as informações de índice que diz ao seu PC onde o arquivo está. Neste momento, o seu PC passa a tratar a parte do seu disco que contém ou continha o arquivo como espaço vazio onde se pode gravar outro arquivo. Se você acidentalmente apagou alguma coisa, existem utilitários de undelete, como o Recuva, que podem ajudá-lo a encontrar os arquivos apagados e recuperá-los, desde que o seu espaço não tenha sido ocupado por um novo arquivo.

5. Se você decidiu dar ou jogar fora o seu computador, limpe o seu disco rígido antes de se livrar dele. Porque como os arquivos não são excluídos imediatamente, você não pode simplesmente reformatar seu disco rígido antes de reciclar ou vender o seu computador velho, porque alguém pode ser capaz de usar um aplicativo de undelete para recuperar seus dados pessoais. Existem vários tipos de aplicativos para apagar completamente um disco rígido, mas a versão mais simples é: Darik’s Boot and Nuke.

6. Desmarque as caixas antes de seguir com a instalação de um aplicativo. Muitos aplicativos úteis que você baixa facilmente da internet dão a opção de instalar barras de ferramentas de busca, alterar sua página padrão e até mesmo instalar um antivírus. Alguns deles são tão insistentes sobre serem úteis, que os instaladores estão configurados para instalar os extras sem convite ou autorização consciente do usuário, a menos que você verifique em uma caixa dizendo que você não quer que algum componente seja instalado. Eles vêm junto com o aplicativo, porque o desenvolvedor do aplicativo se beneficia de alguma forma e não porque eles são particularmente úteis. Então dê uma olhada no que você está instalando antes de clicar em instalar. Desta forma, o instalador não vai mudar a sua página padrão ou o seu programa de busca ou instalar aplicativos que você não precisa.

7. Cuidado com os vírus que podem vir residentes em documentos do Office. Os usuários experientes do Office da Microsoft podem tirar proveito da ferramenta do Visual Basic contida nos programas do office para automatizar tarefas complexas, fazendo uso do “macros”. No entanto, programadores maliciosos podem usar estas mesmas ferramentas para criar vírus que interferem com o seu trabalho e o de seus colegas. Por padrão, o Office é configurado para desativar todas as macros e notificá-lo quando um documento que você está lendo as contém (para alternar esta definição, no Word, selecione Opções do Word, Trust Center, Trust Center settings, Macro settings e selecione: disable all macros with notification).

8. Seja desconfiado com propostas de aplicativos que fazem afirmações vagas sobre como melhorar o desempenho do seu PC e limpar sua desordem. Principalmente os que propõem fazer limpezas no registro do windows, geralmente fazem mais mal do que bem. Se você deseja limpar seu sistema, a nível de usuário, execute o “Disk Cleanup” Limpeza de disco do próprio windows (para chegar até ele, selecione Start, All Programs, Accessories, System Tool). Esse dispositivo, de certo, não vai atrapalhar o desempenho do seu PC.

9. Desinstalar seus aplicativos antigos. Se você costuma baixar e instalar novos aplicativos a partir da internet, você deve adquirir o hábito de podar sua coleção de vez em quando. Para fazer isso, abra “Program Features” dentro do Contro Panel e percorra a lista dos aplicativos instalados e clique em Desinstalar para cada item que você não quer mais. Quanto menos coisas você tiver no seu PC, menos possibilidades existem de dar algo errado.

10. Não deixe que um líquido derramado arruine seu laptop. Se você manter a calma quando um derramamento ocorrer, você pode ser capaz de impedir que seus dados desapareçam e danifique sua placa mãe. Em vez de entrar em pânico, rapidamente, mas metodicamente, desconecte o cabo de alimentação e tire a bateria (não espere desligar o Windows para desligar o computador). Em seguida, retire qualquer cabo ligado ao PC (cabos de rede, dispositivos USB). Retire também qualquer componente que seja fácil de remover, como uma unidade de CD. Incline o laptop para tentar drenar o líquido na direção que ele derramou em seu PC, mas tenha cuidado, você não quer inclinar o laptop em uma direção que permita o líquido escorrer ainda mais profundamente. Se você ver líquido sobre a superfície do laptop, seque-o com uma toalha. Leve a um técnico para fazer a revisão de seu laptop antes de religá-lo.


VEJA TAMBEM 




Comentários

  1. Positive site, where did u come up with the information on this posting?I have read a few of the articles on your website now, and I really like your style. Thanks a million and please keep up the effective work. review

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ola Amigos, deixe aqui seu comentario

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia