"Šalina Pub" o "Metro Bar" na Republica Tcheca (Czech Republic)

A Republica Tcheca já tinha a fama de "Os maiores tomadores de cerveja". Agora então para oficializar o titulo foi lançado na cidade de Brno o "Metro Bar" que eles chamam de "Šalina Pub" onde você poderá fazer o seu percurso dentro da cidade, tomando uma cervejinha.
"Šalina Pub" vem equipado com bar, garçonetes, mesas, e vários porta copos por toda a extensão do train



Veja abaixo as fotos do "Metro Bar" 























CURIOSIDADE

Tchecos bebem mais cerveja no mundo

Resta saber, nesse ditado, onde vão parar os 160 litros de consumo anual per capita da bebida --o que faz deles um dos três dos maiores consumidores do mundo (são 160 litros consumidos por pessoa/ano naquele país, contra 50 litros por pessoa/ano no Brasil).


Uma paixão que os leva a produzir mais de 400 tipos diversos de cerveja.
Na República Tcheca, a bebida é parte da cultura e da tradição. A produção na região começou ainda no século 8º pelas mãos de religiosos que registraram as primeiras fórmulas, deixando-as para a posteridade.

No século 19, sob forte influência alemã, a fabricação começou a se industrializar e, em 1842, na cidade de Pilsen, surgiu o tipo de cerveja clara que hoje domina 80% do mercado mundial.
No entanto, a bebida tcheca tem características próprias. "Ela tem mais lúpulo, é mais amarga e sua espuma é mais efervescente".

Tendo inventado uma fórmula de sucesso, a cidade de Pilsen recebe turistas interessados no passeio pela fábrica da cerveja mais famosa e consumida no país, a Pilsner Urquell.
Mais amarga e encorpada, ela ostenta o nome em tcheco de "a original de Pilsen" e a cervejaria que a produz domina os bares locais --tanto que outra de suas marcas famosas, a Gambrinus, dá nome ao campeonato nacional de futebol.
Mesmo assim, exise muita concorrência e cada região e cidade produz suas próprias variações de cerveja.
Em Praga, a marca mais conhecida é a Staropramen, que também tem um tour pelas suas instalações e bares-conceito, chamados Potrefená Husa, espalhados pela cidade.

BEBENDO COMO TCHECO
"Os tchecos são completamente alucinados pela bebida, tanto que são os maiores consumidores do mundo", nos dois anos e meio que morei la, qualquer pessoa, seja homem ou mulher, me deixava pra traz na hora de beber cerveja.
Enquanto eu tomava uma eles já estavam pedindo a terceira.


A cerveja --chamada de "pivo" em tcheco-- é consumida nos bares em copos ou canecas de vidro de 300 ml, 500 ml e um litro, na forma de chope (sem pasteurização e conservantes). A maioria dos bares oferece só marcas de uma cervejaria.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia