Criaturas Perigosas Pelo Mundo


Box Jellyfish estão armados com alguns dos mais mortal veneno no mundo. Também conhecido como vespa do mar ou ferrões marinhos, águas-vivas têm tentáculos delicados que injectam as toxinas que atacam o coração e o sistema nervoso. De acordo com a National Geographic, as tartarugas marinhas não são afetados pela picada da água-viva e regularmente as comem.


A teia de Aranha Funil é um dos mais mortais animais da Austrália, com um veneno de mais de 40 diferentes proteínas tóxicas. A mordida da aranha poderia causar a morte dentro de duas horas. Graças à medicina antídoto, não tem havido morte com a picada da um Aranha Funil  na Austrália desde 1980.


Os ursos polares são os maior esurso do mundo, com os machos pesando até 1.700 quilos e fêmeas cerca de 700. Eles medem cerca de 10 metros de comprimento e comem principalmente focas. Por causa de seu tamanho e poder, eles podem facilmente matar um ser humano com um golpe de uma pata. 


O maior tubarão branco media 20 metros de comprimento e pesava 2.800kg. Grandes e brancos são conhecidos por seus 300 dentes afiados e grande senso de olfato. Embora eles preferem comer leões marinhos, focas e tartarugas marinhas, eles às vezes mordem e matam pessoas depois de confundi-los para o alimento.


Os mosquitos são muitas vezes chamado de um incômodo por causa das picadas qe coçam muito. No entanto, eles também são famosos por espalhar algumas das doenças mais mortais do mundo, incluindo a malária, elefantíase, febre amarela e vírus do Nilo Ocidental. Normalmente eles preferem morder cavalos, gado e aves e os seres humanos.


Najas são algumas das cobras mais perigosas e venenosas encontrados principalmente na África e Ásia. Elas podem variar de comprimento de 5 metros para pouco mais de 8 metros. De acordo com a National Geographic, uma mordida de uma cobra-rei tem toxina suficiente para matar 20 pessoas ou até um elefante. A maioria das cobras, no entanto, são tímidas e tentar ficar longe de seres humanos.


Hippopotamus: Pesando até 8.000 quilos e medindo 15 metros de comprimento, hipopótamos possuem uma natureza agressiva que os torna perigosos. Vegetarianos, hipopótamos têm dois dentes em suas mandíbulas que podem crescer mais do que um 30cm de comprimento. Eles também podem abrir a boca até quatro metros de largura e vivem na natureza há mais de 40 anos.


Leões : Os leões vivem em grupos chamados de convencidos e são conhecidos por serem fortes e rápidos. Os machos podem pesar quase 600 quilos e correr a uma velocidade máxima de 36 quilômetros por hora. Fêmeas, as caçadoras primárias, trabalhar em conjunto para capturar antílopes, zebras, gnus e outros animais para a alimentação.


O peixe-leão e venenoso e tem 18 agulhas, como barbatanas dorsais que podem picar e causar dor extrema para os seres humanos. Uma picada de um peixe-leão  pode durar de 15 a 20 minutos e pode causar dificuldades de respiração e náuseas, mas raramente é fatal.


Dependendo do tipo, um crocodilo adulto pode variar desde cerca de 5 metros a cerca de 16 metros de comprimento e pesar bem mais de 2600 libras. Eles comem principalmente o peixe, mas com os seus dentes afiados e poderosos, mandíbulas fortes, eles também podem comer aves e mamíferos de qualquer tamanho, incluindo os seres humanos.


Além das quase 2.000 espécies de escorpiões, quase 30 deles têm veneno forte o suficiente para matar seres humanos. Escorpiões usam sua cauda gancho para bombear veneno em suas presas, principalmente insetos. Quando o alimento é escasso, eles podem retardar o seu metabolismo e comer apenas uma vez por ano. Eles também podem sobreviver num congelador durante a noite.


Quando em pé, um urso marrom pode medir ate 7 metros e pesar cerca de 700 quilos. Conhecido pelo seu enorme tamanho, os ursos podem correr cerca de 30 quilômetros por hora. Eles comem principalmente vegetação, mas também usam suas garras grandes para capturar presas como peixes e pequenos mamíferos. Dizem que os ursos tem um melhor sentido do olfato do que os cães.


Cascavéis Diamondbacks costumam crescer para cerca de 4 metros e não soltam tanto veneno tanto quanto outras cobras. O veneno de suas mordidas, no entanto, ataca o sangue e pode ser fatal se não for tratada de imediato. Estas cobras costumam comer aves e pequenos mamíferos, mas pode ficar sem comida por até dois anos.


Sapos venenosos de uma polegada de comprimento e pesam menos de um grama, mas são considerados uma das espécies mais tóxicas. Suas cores brilhantes avisam os predadores que elas são venenosas, embora algumas serpentes não são afetados por ela e podem comer os sapos. Estes sapos venenosos  têm veneno suficiente para matar 20.000 ratos.


Búfalos do  Cabo pode pesar cerca de 2.000 quilos e viajam em rebanhos de milhares. Sua natureza imprevisível e afiada, chifres grossos tornam-os perigosos para os humanos. Durante um tumulto eles atropelam qualquer coisa em seu caminho.


Tubarões-martelo são conhecidos por suas cabeças largas que ajudá-los a apanhar e comer sua comida favorita: arraias. Os tubarões tem geralmente 13 metros de comprimento e pesam cerca de 500 quilos. Se eles se depararem com seres humanos, o encontro podera se tornar perigoso ou letal.


Os elefantes são os maiores animais da Terra e pode pesar até 12.000Kg. Os animais passam 16 horas por dia comendo plantas e usar seus troncos, que consistem em 100.000 músculos, para beber água e coletar alimentos. Alguns elefantes podem ser agressivos e pode até atropelar animais de grande porte tal rinocerontes.


Mambas negras são conhecidos como cobras mais letais e mais rápido do mundo, movendo-se a uma velocidade de quase 13 quilômetros por hora. Elas medem cerca de 8 metros de comprimento e tem uma reputação de ser agressivas. Antes de soro antiofídico, a mordida desta cobra  foi de 100% fatal, causando sufocamento nas vítimas  dentro de 20 minutos.


Abelhas africanas, também chamados de abelhas assassinas, são conhecidos por serem facilmente provocadas e atacar em grande números. Especialistas dizem que, seprovocadas, estas abelhas vão atrás das vítimas por longos períodos de tempo - e podem atacar proximo de 500 metros de distância da colméia.


Leões da montanha também são referidos como pumas ou suçuaranas e conhecido por sua discrição e poder quando caçam. Os gatos caçam animais, tais como veados, coiotes e guaxinins - então saltam sobre eles e mordem na parte de trás do pescoço. Leões da montanha também foram conhecidos por atacar  humanos quando estão com fome.


Bison cresce cerca de 6,5 metros de altura, pesa mais de uma tonelada e pode correr mais rápido que um cavalo de corrida. Seus chifres pode crescer ate  2 metros de comprimento - e eles são conhecidos por atacar as pessoas quando eles chegam muito perto. Bison come apenas plantas, e regurgitar o alimento  primeiro a fim de digeri-lo.


Os dragões de Komodo crescem até 10 metros de comprimento e pesam mais de 300 quilos. Eles têm garras afiadas e dentes de tubarão. Se um animal escapa da sua boca, a saliva do dragão tem bactérias nele que envenena suas vítimas em 24 horas. Os dragões de Komodo têm uma dieta ampla, incluindo animais mortos, veados, búfalos, porcos e seres humanos.

=========================

Essas são informações básicas sobre esses animais. Se você gostaria de saber mais e melhor sobre eles, por favor, faca uma pesquisa um pouco mais detalhada.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia