10 dicas para fotografar seu animal de estimação


Aqueles que adoram tirar fotografias de seus animais de estimação, não podem perder essas ótimas dicas para registrar a imagem perfeita. A tarefa não é fácil e dependendo da personalidade do seu cão ou gato, pode parecer ainda mais complicado, mas acredite, não é!
Através de dez dicas de fotógrafos profissionais selecionadas, você vai saber exatamente o que fazer para registrar imagens dignas de um perfil de facebook de seu melhor amigo.
1.Primeiro de tudo, não tenha pressa! Você deve ter paciência e fazer de tudo para que seu animal se sinta bem e feliz. Uma dica é fazer pequenas sessões de 15 em 15 minutos para não estressar nem cansar seu pet.
2.Observe os hábitos do seu animal de estimação. Você já conhece todos os seus passos e tudo que ele mais gosta de fazer, então surpreenda-o quando ele menos esperar. As melhores fotos são as que refletem o comportamento natural do seu amigo, quando ele estiver bem à vontade.
3.Fique no mesmo ângulo de visão do animal. Não fotografe seu pet do alto, pois a forma pode sair distorcida. Não tenha medo de ajoelhar, deitar e rolar no chão junto com ele. Ficando no mesmo nível, o resultado tende a ser melhor.
4.Evite o flash! Procure locais bem iluminados que não precisem dessa funcionalidade da sua máquina fotográfica. O flash pode assustar seu animal, causar certo desconforto para ele e ainda deixar os olhos vermelhos.
5. Pense na saúde de seu pet em primeiro lugar. Certifique-se que seu animal está bem fisicamente e psicologicamente. É importante que ele esteja tranquilo e em harmonia com o ambiente. Não deixe de dar água, comida e um descanso de tempos em tempos.
6.Cachorros precisam ser estimulados. Como no geral são muito brincalhões, aproveite para agradar e chamar a atenção do seu cachorro com brinquedos e petiscos.
7.Gatos devem ser evitados. A maioria dos gatos são mais reservados, por isso fotografe- os à distância e aproveite a função de zoom da sua máquina. Deixe que ele fique à vontade e não note que está sendo clicado.
8.Planeje tudo com antecedência. Carregue as baterias de sua câmera e se seu animal for muito agitado, pense em uma forma de deixá-lo mais calmo antes da sessão de fotos. Isso pode ajudar muito no resultado final e você não perde tempo por não ter se organizado.
9.Aproveite para usar todas as funções da sua câmera. Explore e configure sua máquina de forma a facilitar o processo na hora de pegar o ângulo perfeito. Os modos pré-configurados como o “esporte”, por exemplo, permite que você congele imagens do seu animal em movimento. É uma das melhores funções para captar imagens de ação.
10.Busque a personalidade do seu pet. Cada animal de estimação tem sua essência e as fotos mais incríveis são aquelas onde o fotógrafo conseguiu captar um momento em que a personalidade dele transparece, dando maior profundidade ao sentimento que a imagem passa.

Siga as dicas e divirta-se!

*Informações IG – Delas




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia