Adote um animal abandonado


Abrigar um animal abandonado é um ato de amor e humildade. Se você pretende ter um animal de estimação, faça uma boa ação e experimente adotar um que precise de carinho e proteção. São milhares de cães e gatos, abandonados ou que sofreram maus tratos, que vivem em abrigos e ONGs em várias partes do Brasil.
Antes de tudo, é preciso ter certeza se quer mesmo fazer a adoção e se será capaz de dar ao animal toda a assistência da qual ele precisa. Muitos deles já foram mal tratados ou sofreram algum tipo de trauma, por isso não seria justo não se dedicar inteiramente ao bem estar do seu novo pet para que ele se sinta acolhido.
Não é possível saber ao certo o tipo de personalidade que esses animais tem, portanto, é necessário ser paciente e aceitá-lo como ele é. Mesmo que no início o animal faça algumas besteiras, não desista dele!
Aos poucos, ele vai se sentir à vontade e vai aprender a se comportar de acordo com as regras da casa. Caso adote um filhote, seu comportamento pode variar de acordo com o tipo de criação que tiver.
É de extrema importância levá-lo regularmente ao veterinário e prestar atenção em sintomas incomuns como apatia extrema, falha nos pêlos ou secreções. Fora isso, não deixe de dar atenção e amor para que seu pet se sinta sempre feliz e acolhido por sua nova família.




Comentários

  1. O Estado da cachorrinha esta tão critico que nem foto tenho condiçõesa de tirar ,
    boooom ela esta abandonada em uma casa onde ela n~]ao como não bebe ta magra que nem o pó e mais no friu no meio de merdas e aguas , !! não sei mais oq eu faço eu soou pobre não tenho condições de criala e , e eu moro em apartamento :///// Rua Guaporé 478

    ResponderExcluir
  2. Ajudem pelo amor de deus ! itaquaquecetuba , aracaré , rua guaporé 478 estado de sãopaulo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ola Amigos, deixe aqui seu comentario

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia