Chefes Maus fazem maus casamentos: Estudo


Ter um patrão cruel torna difícil manter um casamento feliz, sugere um novo estudo.

De acordo com um levantamento com 280 funcionários em tempo integral e seus parceiros, as pessoas cujos chefes gritam com eles e os humilham, são mais propensos em brigar com seus cônjuges.

"Pode ser que com o abuso de supervisor aumenta tensão na relação, o trabalhador tem menos motivacao ou capacidade de se envolver em interações positivas com o parceiro e outros membros da família", disse Ferguson Merideth, co-autor do estudo.

A pesquisa fez perguntas a funcionários como: "Quantas vezes é que o seu supervisor usa os seguintes comportamentos com você?" com exemplos, tais como: "Diz que meus pensamentos ou sentimentos são estúpidos", "Fica com  raiva de mim quando ele / ela esta brava por outra razão", "Põe-me no chão na frente dos outros" e "Diz-me que eu sou incompetente . "

Na pesquisa Ele pede aos parceiros dos empregados: "Durante o mês passado, quantas vezes você: "Sintiu-se irritado ou ressentido sobre as coisas do seu (marido / esposa / parceiro) fez ou deixou de fazer" ou "se sentiu cansado de brigar, discutir ou discordar com o seu (marido / esposa / parceiro)."

Os resultados sugeriram que os trabalhadores oprimidos estavam levando suas experiências negativas para casa com eles.

"Estes resultados têm implicações importantes para as organizações ( empresas) e seus gestores. A evidência ressalta a necessidade de organizações de enviar uma mensagem  para aqueles em posições de supervisão e chefias que estes comportamentos hostis e perigosos não serão tolerados".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia