iPhone: segredos, truques e expressões - Tech


É muito interessante observar quando estamos em um local público e um iPhone toca com seu som tradicional, você irá perceber que várias pessoas recorrem a seu telefone para verificar se não era ele que estava tocando. Em outras palavras, o iPhone é hoje uma febre internacional com milhares de aparelhos vendidos em todo mundo.

Além das funções triviais que o usuário aprende de imediato, há um vasto leque de pequenos truques interessantes. Conhecê-los facilita a utilização do iPhone em muitas situações.

A partir desta edição, estaremos nos dedicando a esclarecer aos leitores algumas expressões, termos técnicos e dicas interessantes que farão sua experiência com este aparelho ainda mais emocionante.
Saber o que significa algumas expressões é um excelente começo para quem está e se tornam base para todos os outros conhecimentos que você pode adquirir sobre o iPhone.

Todas as expressões abaixo são termos que rodeiam em geral o mundo do iPhone, iPod touch e iPad.

Acelerômetro: Um dispositivo de hardware capaz de detectar os movimentos nos eixos X e Y. Assim, o iPhone responde ao movimento graças a este acelerômetro interno. Quando você gira o iPhone da posição retrato (vertical) para a posição paisagem (horizontal), o acelerômetro detecta automaticamente o movimento e adapta o visor, para que você possa visualizar imediatamente uma página web em toda a sua extensão, uma foto na sua devida proporção ou controlar um jogo com seus movimentos.

App Store: Loja de aplicações da Apple que pode ser consultada no seu iPhone ou no iTunes. Constituída por uma variedade imensa de aplicativos, alguns pagos e alguns gratuitos. Para que a sua aplicação seja comercializada/disponibilizada na AppStore só tem que fazer download do SDK disponível no site da Apple e começar a desenvolver as suas aplicações. Terminado o desenvolvimento, basta enviar para as entidades responsáveis (Apple novamente) e esperar que seja aprovada.

Aplicativos (App): São ícones que aparecem na tela do seu iPhone. São programas que pode ser desde jogos a utilitários. Alguns são free e outros pagos.

Baseband (BB): Exclusiva do iPhone (iPod touch e iPad não possuem). É o que controla as transmissões de dados do aparelho como EDGE/3G e internet. Sempre que há emissão de ondas rádio por parte do iPhone para transferir dados é uma operação realizada pela baseband.

A baseband é responsável pela verificação do cartão e pela codificação do sinal emitido/recebido. Quando desbloqueia o iPhone, a baseband é modificada para permitir comunicações com as Torres de telefonia móvel. Em outras palavras MODEM.

Bloqueio de orientação de tela: Bloqueia a mudança de orientação da tela. Ideal para quem lê deitado e não gosta quando a tela vira de posição no meio da leitura. A função funcionará apenas em aparelhos de 3ª e 4ª geração, pois necessita do Seletor de Aplicativos.

Cydia : Instalador de aplicativos não oficiais, não autorizados e/ou não revisados pela Apple. Existente somente em aparelhos com Jailbreak.

Dock: Barrinha cinza que fica no canto inferior da SpringBoard.Normalmente vem 4 apps. Pode-se colocar mais, caso use jailbreak.

Desbloqueio/Unlock de operadora por hack: Desbloqueia para qualquer operadora, mas o programa é feito por hackers e depende de vários fatores como aparelho, baseband e firmware. Não é autorizado pela Apple e é combatido pela mesma a cada atualização de firmware.

Desbloqueio/Unlock oficial pela operadora: Desbloqueio oficial para operadoras feito legitimamente pela Apple, podendo assim usar o iPhone com qualquer operadora sem nenhum hack.

==========================================
VEJA TAMBEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola Amigos, deixe aqui seu comentario