CPF agora pode ser feito e regularizado pela internet


Quem estiver com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) irregular poderá por a sua situação em dia pela internet, através do serviço que foi disponibilizado pela Receita Federal e funcionará ininterruptamente. As informações são da “Folha”.
Antes, quem tivesse problemas em seu cadastro precisava se dirigir a uma unidade de atendimento do Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal e solicitar a regularização. O serviço, que passou a ser gratuito, tinha um custo de R$ 5,70.

A regularização está disponível no site da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/) na aba “Cidadão”, na parte de “Serviços”, onde o interessado deve clicar na opção “Cadastro”.

Inscrição
Desde agosto também é possível fazer a inscrição no CPF pela internet, apenas com o título de eleitor, gratuitamente. Para isso, basta o contribuinte entrar no site da Receita e digitar informações como nome completo, data de nascimento, título de eleitor, nome da mãe, naturalidade, endereço, telefone fixo e celular. O sistema criará automaticamente um número de CPF, mas o contribuinte precisa imprimir o comprovante de inscrição e anotar o número depois que os dados forem validados.

O serviço é gratuito e disponível 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. De acordo com a Receita, 500 mil pessoas físicas se cadastram no CPF por mês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola Amigos, deixe aqui seu comentario