Imigração para entrar no Canada - Toronto, Montreal, Vancouver, etc...



A Imigração do Canada é um dos temas importantes da sua viagem. Passar pela imigração para entrar no Canada, é uma das maiores preocupações de quem vai para Toronto, Vancouver, Montreal e qualquer outro lugar do Canada. 

Como passar pela imigração? O que falar na hora da imigração? Devo sorrir quando passar pela imigração? Vou ser deportado e não entrar nos Canada? Se você já se fez essas perguntas, fique tranquilo, pois é uma preocupação de todos os viajantes que querem viajar e entrar no tão desejado país que é um dos destino mais procurado por pessoas de todo o mundo.

Quem deve passar pela imigração no Canada?
A primeira pergunta de quem viaja para o Canada é: Será que eu tenho mesmo que passar pela imigração? Sim, todas as pessoas que entram no Canada são obrigadas a passar pelo processo de imigração Canadense. Ao descer do avião, é só seguir o único caminho possível ou seguir o fluxo de pessoas, que todas estarão indo para lá. Terá também várias placas e agentes do aeroporto informando, então fique tranquilo que você chegará lá.

O que fazer quando chegar na imigração Canadense?
Chegando na imigração, você vai ver um salão com vários guichês e várias filas. Todas as pessoas que chegaram de voos internacionais estão lá, então quanto antes você chegar, mais passará na frente das pessoas que estavam no seu avião, então uma dica é não enrolar e ir rápido para lá. Chegando na fila da imigração, fique tranquilo, relaxa e já fique com o formulário e o seu passaporte nas mãos. Se estiver em muitas pessoas, evite fazer bagunça, falar alto ou chamar a atenção dos agentes e oficiais.



A imigração Canadense não permite que mais de uma pessoa passe junto pela imigração, a não ser que sejam da mesma família. Se estiver lá com namorado ou amigo, cada um vai sozinho pelo oficial. Se estiver em família com os filhos, pais e primos podem passar juntos sem problemas.

Na hora da conversa com o oficial de imigração, o que eu devo falar?
Fique tranquilo, pois ao contrário do que muitos falam, a conversa é super rápida e tranquila. Geralmente não demora mais de 3 minutos, até porque tem uma fila enorme esperando para entrar no Canada. O oficial geralmente falará inglês, mas muitos deles também falam francês e espanhol. Eles estão acostumados com turistas que não sabem falar nada de inglês, então não se preocupe se esse for seu caso. Tem tradutores de plantão por lá, e se for preciso eles chamarão um.

As perguntas feitas na imigração Canadense geralmente são: Qual sua profissão? O que está fazendo aqui? Quais cidades vai visitar? Quando de dinheiro você está trazendo para a viagem? Tem algum amigo aqui nos Canada? Onde ficará hospedado? Geralmente, são umas 2 perguntas dessa para cada pessoa. Na hora da  conversa, é bom levar com você a passagem de volta impressa e a reserva no hotel, pois podem ser perguntas que ele fará e pedirá uma comprovação. Mas não entregue nada se o oficial não pedir, fique calmo e espere.


Depois de fazer as perguntas, o oficial vai ver está tudo certo com suas malas pelo sistema. Após tudo isso, finalmente ele carimbará o seu passaporte e você estará livre para entrar nos Canada e curtir sua viagem. Se isso infelizmente não acontecer e oficial chegar a desconfiar de algo, fique calmo pois você será levado para uma salinha onde terão outros estrangeiros lá e passará por uma conversa mais longa com oficiais de imigração Canadense. Eles vão tentar entender melhor o motivo da sua viagem e se você convencer que está tudo certo, será liberado, se não será deportado de volta para o Brasil no primeiro vôo. O que é muito raro de acontecer.







Boa Sorte



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia