Como ter uma vida sexual ativa em qualquer idade

Pensar e falar sobre sexo pode ajudar na vida íntima
A diminuição da vida sexual é vista como parte natural do envelhecimento. No entanto, segundo o terapeuta sexual Marty Klein, esta situação não precisa ser assim. Autor de seis livros sobre o assunto, Klein disse que as precisam desenvolver um modelo diferente de sexualidade.

Segundo ele, a maneira como se pensa em sexo determina a qualidade dos relacionamentos íntimo. A chave para a satisfação sexual em qualquer idade é o que ele chama de "inteligência sexual" - "uma mudança nas ideias pré-concebidas sobre nós mesmos, nossos corpos e nossas expectativas".
Aceite o novo físico - Seu corpo não é o que era, mas é o único que você tem. É difícil ter uma vida sexual e sustentar o desejo se estamos constantemente a questionar a nossa própria aparência, bem como a do parceiro. Esqueça a forma do seu corpo, ignore celulite ou barriga e deixe que o sexo aconteça, sem insegurança ou julgamentos.
Deixe para lavar roupa depois - O cenário perfeito ajuda na vida íntima. As pessoas levam uma vida corrida, mas ainda dá tempo para ter relações sexuais, basta colocar coisas menos prioritárias em segundo plano.
Agende relações sexuais - As pessoas acreditam que o ato sexual deve ser "natural" e "espontâneo", como aparentemente acontece no início do relacionamento. Porém, a verdade é que uma das pessoas já havia planejado ter relações sexuais e até a forma como chegar na outra pessoa para o ato acontecer. Os afazeres diários exigem um planejamento para a intimidade, de acordo com Klein.
Como dizer não - No início da relação, ninguém precisa iniciar o sexo, o casal simplesmente faz amor sempre que as circunstâncias permitem. Depois, a vida íntima cai em um padrão que é: um parceiro tenta instigar o desejo sexual e deixa para a outra pessoa aceitar ou não. Klein alertou que se a mulher não quer ter relações, precisa encontrar uma maneira de dizer ao parceiro sem que ele se sinta rejeitado.
Fale sobre sexo - Alguns casais acreditam que qualquer conversa sobre sexo acaba com o romance e preferem ficar em silêncio, como se fosse um tema intocável. Segundo Klein, é muito importante manifestar desejos, satisfações e novas ideias para a vida íntima.
Esqueça a segunda taça de vinho - A mistura álcool e sexo não atinge apenas os jovens, muitos adultos também têm o costume de fazer esta combinação ruim. As bebidas podem ter um sério impacto sobre sexualidade e satisfação sexual, segundo Klein. "Como Shakespeare coloca em Macbeth: 'O álcool provoca o desejo, mas tira o desempenho'", citou o especialista. O ideal é ingerir apenas uma pequena taça de vinho antes da relação.
Coloque meias nos pés frios - Somos culturalmente condicionados a pensar que certas práticas são inadequadas. Estar sexy não significa necessariamente vestir lingerie e salto alto. Segundo Klein, cada casal precisa criar a própria imagem do que é sensual. Ter relações sexuais vestindo meias pode não ser tão ruim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia