Carne com Frango Curry (Beef and Chicken Curry)





Ingredientes:
1,0 kg de peito de frango sem osso; 0,8 kg de miolo de alcatra; 1,3 kg de batatas médias; 2,0 cebolas médias; 1,0 Pimentão verde; 4,0 Tomates frescos; 4,0 Dentes de alho; Gengibre; 2,0 colheres de sopa bem cheias (colher de macho) de Curry – O curry deve ser o suave, que é aquele encontrado nas feiras livres ou nos supermercados (do saquinho plástico); 2,0 pedaços de canela em casca. Salsinha e cebolinha a gosto. Azeite Don Alárcon; Sal a gosto.

Pré cozimento

Carnes: Cortar em fatias finas (aproximadamente 10 mm), temperar com sal a gosto e reservar.

Batata: Descascar e cortar tipo barquinho (de comprido duas vezes) e reservar;

Legumes para o molho: Cortar a cebola, o pimentão e o tomate e reservar a cebola separada dos demais.

Alho: Descascar os dentes de alho e cortar em pedaços bem pequenos ou bater no processador até virar uma pasta.

Gengibre: Descascar um pedaço do tamanho de um dente de alho e cortar em cubinhos bem pequenos. Tomar o alho como referência.

Preparo do molho Curry
Em uma panela aquecida em fogo médio, colocar 1,0 colher de azeite. Com o mesmo quente, adicionar o gengibre. Na sequência adicionar o alho e fritar até dourar. Após, adicionar a cebola e fritar até dourar. Quando a cebola estiver no ponto adicionar o tomate e o pimentão. Após uns 5 minutos de cozimento acrescentar o sal (não se esquecer que a carne já foi temperada) e deixar cozinhar até baixar a água. No momento em que a água baixar, acrescentar o curry (não ter dó nem medo) e homogeneizar a mistura ao fogo por 2 minutos. Após isso, acrescentar água (dois copos americanos) e deixar no fogo mínimo. Atenção para não queimar o fundo da panela, pois a mistura tende a ir para o fundo.

Preparo da carne
Escolher uma frigideira grande, de borda alta e que tenha tampa para o preparo desta receita. Aquecer a frigideira em fogo alto e na mesma adicionar umas duas ou três colheres de azeite, na sequência adicionar a carne e fritar até a carne “selar”. Quando a carne estiver ok, escorrer o excesso de azeite, colocar as batatas sobre a carne e adicionar o molho curry. Ficar atento para que o molho cubra as batatas. Se for necessário adicionar um pouco de água. Baixar o fogo para o mínimo, tampar e cozinhar. O ponto de cozimento será dado pelas batatas, pois quando as mesmas estiverem no ponto o prato está feito.

Salpicar cebolinha e salsinha sobre o cozido e servir com arroz branco.



Via: Cozinha para Machos




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia