Qual é o Melhor Aintivirus Gratuito na internet?


Hoje, um computador desprotegido não está apenas vulnerável, provavelmente já está infectado. Novos vírus, spyware, trojans, worms e outros malwares estreiam a cada dia. Novas ameaças são disfarçados para ignorar outras medidas de segurança e, especificamente projetadas para capturar seu PC desprevenido. A ideologia de vírus também mudou. Vírus que costumavam ser brincadeiras irritantes evoluíram para ameaças perniciosos capazes de destruir seu computador e roubar sua identidade. Os benefícios da instalação de uma solução de segurança básica em seu PC são óbvias, mas o custo em desaceleração do sistema pode torná-lo difícil de suportar. Felizmente, os antivírus modernos não apenas melhoram o seu nível de proteção, mas também melhoraram significativamente a eficiência dos recursos e velocidade total. Você pode ter melhor proteção sem abrir mão de seus recursos.
ANTIVÍRUS GRATUITO
Uma dúvida que muitos internautas tem é qual o melhor software antivírus gratuito? Ou ainda, é melhor antivírus gratuito ou pago?
Bem, podem existir milhares de respostas, mas a mais correta seria o qual estiver atualizado. Não adianta você ter um bom antivírus se não estiver atualizado, isto é um dos pontos principais, e vale lembrar que somente antivírus não protege seu computador plenamente. E a diferença básica entre os antivírus gratuitos e pagos é a frequência de atualização (o pago normalmente é atualizado até cinco vezes por dia, enquanto o gratuito apenas 1 vez) , mas outras importantes ferramentas que você deve ter no seu computador são softwares que removem spywares, spam, firewall e que proteja seus dados.
Existem boas soluções gratuitas para proteger seu computador e soluções pagas que englobam todas as suas necessidades em um único software.

Foi eleito os 4 melhores antivírus gratuitos para sua escolha:

- O AVG Anti-Virus Free 2013, está muito mais leve e rápido e ainda mais eficiente. Ele é o Antivirus mais baixado em sites de download, tem uma interface limpa e fácil de usar. Redução de cerca de 50% no tamanho do download, de 45% no espaço do disco, em média, e instalação bem mais rápida. Tem 20% menos processos e uso de memória e 10% mais rápido em tempo de carregamento, garantindo maior agilidade sem prejudicar o desempenho do seu computador.
Detecta e bloqueia vírus, ameaças e malware, baixa e compartilha arquivos com segurança, para imediatamente as menssagens de vírus, EXTRA! Proteção celular grátis.
Para baixar visite o site: http://free.avg.com.

- O antivírus gratuito da Microsoft, (microsoft security essential) por se tratar de um programa da Microsoft, o aplicativo detecta com facilidade o firewall do Windows ativo e, caso não haja nenhum, ele ativa o do Windows e com uma vantagem, ninguém melhor do que a Microsoft para conhecer seu Windows. O Microsoft Security Essentials possui suporte para os sistemas operacionais Windows XP,Windows Vista e Windows 7.
Diferentemente do Windows Defender, o Microsoft Security Essentials atuará como um antivírus completo (substituindo o Windows Live OneCare), atualizando seu banco de dados com frequência, realizando varreduras sob demanda, proteção residente, quarentena, criação de pontos de restauração do sistema, etc.
Detecta e remove as seguintes ameaças: Vírus, Spywares, Trojans, Adware, Rootkits.
Para baixar: http://windows.microsoft.com/en-US/windows/products/security-essentials/download

- O Avast, é um dos antivírus mais baixados na internet. Sua interface é bastante organizada, disposta em abas de fácil acesso, o que é um pouco desagradável no antivírus é o seu registro que é um pouco lento.
Bloqueia vírus e spyware,: permite a assistência remota. Para baixar http://www.avast.com.

- Avira Antivirus, é um dos mais conceituados antivírus da atualidade. A versão gratuita do Avira agora está disponível também em português do Brasil. O Avira é um dos mais respeitados do mercado, graças ao seu alto nível de detecção de malwares e por consumir pouca memória do sistema. Apesar da interface espartana (nova e reformulada), o Avira não decepciona.
Avira é um ótimo antivirus capaz de remover a maioria dos vírus existentes hoje, protege seu computador também contra worms, cavalos de Troia e discadores caros, com o novo antispyware básico. Para baixar http://www.avira.com.

Qualquer dúvida publique suas perguntas e curiosidades.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia