Livros digitais em português para Tablets


Quem tem alguma versão de tablet, seja ela o Kindle, iPad ou Android, pode considerar que dá um passo além das fronteiras e barreiras do tempo e espaço como, por exemplo, ter um jornal brasileiro diário disponível na íntegra em seu dispositivo.
Com o crescimento da competição pelo mercado de livros digitais no Brasil, há cada vez mais títulos disponíveis. Quem tem o Kindle, da varejista online Amazon, e quer ler livros digitais em português, por exemplo, pode encontrar mais de 9 mil resultados. Agora, esses leitores terão ainda mais títulos, já que o site acaba de fechar acordo com a editora Companhia das Letras, de olho no breve lançamento do Kindle no Brasil. Mas o brasileiro que vive no exterior também pode se beneficiar e ter mais contato com as produções literárias brasileiras contemporâneas ou ler livros traduzidos para o português.

A Companhia das Letras, uma das maiores do mercado brasileiro, já havia fechado acordo com a Apple, a iBookStore e com outras 10 livrarias nacionais que vendem livros digitais. O catálogo da Companhia das Letras tem, hoje, 537 títulos e, segundo a empresa, todos os lançamentos já estão saindo simultaneamente em versões impressas e digitais. O maior sucesso até agora foi a biografia de Steve Jobs. O livro teve mais de 7 mil cópias digitais vendidas.

Antes da Companhia das Letras, outras editoras já fecharam acordo para a venda de livros digitais no Kindle, entre elas o grupo DLD, que representa editoras como Record, Rocco e Objetiva, e a Xeriph, distribuidora digital de quase 200 pequenas e médias editoras brasileiras. A Globo Livros e a Ediouro ainda não assinaram com a Amazon, mas o acordo das duas deve ser anunciado em breve.

A grande expectativa do mercado é que o leitor de livros digitais Kindle, da Amazon, chegue ao Brasil ainda a tempo de fazer parte das listas de Natal, mas nem a empresa nem as editoras dão informações sobre o dia específico de lançamento do aparelho. A concorrência vai ser acirrada. O Google planeja também para o fim do ano o início das vendas de livros digitais via Google Play, a loja virtual do sistema operacional Android. A Apple já vende livros digitais em português para iPad e iPhone.

A  Livraria da Cultura começou a vender o Kobo, rival do Kindle, no dia 5 de dezembro, e 35 mil títulos estão disponíveis para compra.

Iba, loja de conteúdo digital da editora Abril
Uma das maiores lojas de revistas, jornais e livros digitais (e-books) do Brasil, o Iba (iba.com.br), que pertence à Editora Abril, oferece mais de 16 mil itens de 200 editoras diferentes, incluindo jornais e revistas brasileiros.

A loja digital já tem, em menos de um ano de existência, mais de 260 mil usuários antigos, com um crescimento de 35% ao mês.

Publicações digitais do Iba estão disponíveis para tablets Android, iPad e PCs com Windows. O conteúdo pode ser comprado pelo site do Iba ou através dos aplicativos da editora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola Amigos, deixe aqui seu comentario