iPhone: segredos, truques e expressões - Tech - Parte 03


Correção ortográfica
Quando você está digitando um texto, seja no notepad ou mensagem, pode se detectar que digitou uma palavra incorretamente ou o corrector automático mudou aquilo que você digitou quando você toca na barra de espaço. Ao invés de deletar a palavra inteira, toque na barra de espaço e a palavra incorreta estará sublinhada. Toque sobre a palavra e aparecerá as opções de correção, toque sobre a palavra correta e desta maneira poderá corrigir todo o seu texto.

Tirar uma foto da tela do seu iPnone
Se quiser salvar imagens de um aplicativo, você pode tirar uma foto da tela. Para fazer isto, basta segurar o botão “power”e o botão “home” ao mesmo tempo. A tela irá piscar e soará o som da câmera.

Rejeitar uma chamada
Pode ser embaraçoso receber uma chamada enquanto você está em uma reunião ou em uma sala de cinema. Para silenciar o telefone imediatamente, apenas aperte um dos botões de volume. Para quem está chamando, parecerá que o telefone ainda está tocando.
Você pode enviar uma chamada diretamente para a caixa de mensagem apenas pressionando o botão de “power” no topo do telefone duas vezes.
Agora você pode ignorar uma chamada sem que o seu telefone siga tocando.

Travar a orientação da tela
Você pode travar a tela em orientação vertical, desta maneira a tela não irá girar acidentalmente quando colocada sobre a mesa ou quando você está deitado.
Aperte duas vezes o botão home para abrir a barra de multitarefa, então deslize o dedo para a direita sobre a barra, isso irá revelar o ícone da trava de orientação,. Toque sobre ele e a tela estará travada, toque outra vez para destravar.

Organizando ícones em folders
Algumas vezes você achará bastante útil agrupar ícones de aplicativos similares em um único folder. Para manter seus ícones bem organizados, você poderá criar folder que poderá agrupar até 12 aplicativos.
O processo é bastante simples: aperte um dos ícones por alguns segundos, logo em seguida todos os ícones estarão tremendo, aperte um dos ícones e arraste para cima de um outro ícone, que ficará no mesmo grupo. Solte e digite o nome que você queira utilizar para este grupo.
Um folder pode ser colocado em qualquer posição na tela, inclusive na barra abaixo da tela.

Uma maneira rápida de encontrar o número do seu telefone
Você pode encontrar o seu próprio número de telefone abrindo o aplicativo de telefone e indo em contatos, deslize para baixo e no topo da lista aparecerá o número do seu telefone.

Verificar o tamanho de um aplicativo e apagá-lo
Se o seu iPhone está com a capacidade de armazenamento baixa, você talvez queira saber qual aplicativo está tomando muito espaço. Para descobrir, abra “Settings, General e Usage”.
Isto mostrará todos os aplicativos, músicas e vídeos. Toque em um dos aplicativos para ver quanto espaço ele está usando. Você poderá apagar algum deles para liberar mais espaço.

Digitar em maiúsculo
Enquanto você está digitando, talvez ache conveniente digitar alguma palavra ou letras em maiúsculo, por exemplo:  “Meu PC está QUEBRADO”. Você poderá fazê-lo de duas maneiras: segura a tecla shift enquanto digita ou aperta duas vezes a tecla shift.

Responder chamadas (iOS 6.0+)
Se você receber uma chamada enquanto estiver ocupado e não puder contestar a chamada, mas gostaria de responder com uma mensagem de texto ou criar um lembrete para chamar mais tarde, deslize o ícone do telefone para cima e escolha uma das opções disponíveis.
Pode selecionar “Replay With Message” para enviar uma mensagem padrão para quem está chamando como “Te ligo mais tarde”. Você pode alterar os textos padrões em “Settings, Phone, Replay With Message”.
Poderá também escolher “Remind me Later” para criar um lembrete para lembrá-lo de retornar a chamada.

==========================================


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia