Como utilizar melhor a câmera do seu iPhone

Disparando a câmera
Quando estamos utilizando a câmera, tocar na tela para disparar a foto pode fazer você tremer e tirar o foco da imagem.
Ao invés de tocar na tela, pressione o botão de aumentar volume na parte lateral do iPhone para tirar a foto. Isso te permite segurar o iPhone como se fosse uma câmera normal e te dará mais estabilidade para tirar boas fotos.

Rolo da câmera
Equanto você está tirando fotos, pode facilmente acessar o rolo da câmera (camera roll) apenas arrastando o dedo na tela da esquerda para a direita. Matenha arrastando para ver todas as fotos recentes.
Voce não precisa arrastar tudo de volta para retornar para a câmera. basta tocar na tela e tocar no ícone azul da câmera.

Focalizando imagens
Em determinadas ocasiões, você está tirando uma foto e gostaria que uma parte da imagem estivesse mais focada do que o resto da imagem, você pode tocar na tela exatamente na parte da imagem que você deseja mais foco.
O iPhone irá automaticamente focalizar aquele ponto para mais nitidez na foto ou vídeo.

Foto panorâmica
Agora você pode tirar lindas fotos de paisagens ou de um grande grupo de pessoas com a o efeito panorâmico do iPhone 4s e 5.
Abra o aplicativo da câmera, toque em opções e panorama. Aparecerá uma caixa retangular no meio da tela com uma seta apontando para a direita, direção onde você deverá girar a câmera. Quando você começar a bater a foto, a seta te ajudará a manter o nível para que você não mova a câmera para cima ou para baixo.

Criando álbuns de fotos
Você pode criar álbuns de fotografia direto do aplicativo de fotos. Na página de álbuns toque no botão + (na versão anterior ao IOS 6, Edit e Add).
Digite o nome do novo álbum, toque em salvar e comece a adicionar fotos do rolo da câmera tocando nas fotos. Uma vez que todas as fotos estejam selecionadas, toque no botão OK.
Se você desejar apagar um álbum, toque em editar e no ícone com sinal de menos, à esquerda do álbum.

Geotag
Quando você tira uma foto, seu iPhone marca a localização onde a foto foi tirada. Você poderá ver as fotos por localização. No aplicativo de fotos, toque em lugares para mostrar o mapa com todas as suas fotos nele. Agora você poderá encontrar as fotos tiradas em lugares específicos sem ter que buscar em todo o álbum.

Compartilhar fotos
Você pode utilizar a opção compartilhar fotos para compartilhar suas fotos com outros aparelhos.
Abra ajustes, iCloud e ative o “Meu Compart. de Fotos”. Quando você ativar ‘Compartilhar Fotos’ nos seus dispositivos, todas as novas fotos tiradas ou importadas para esses dispositivos serão adicionadas automaticamente a Compartilhar Fotos (ou Meu Compart. de Fotos).

VEJA TAMBEM 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia