Templo de Debod, Madrid, Espanha


Templo de Debod,
Madrid, Espanha

Sabe aquele lugar incrível que você conheceu, mas ao falar dele ninguém mais conhece? Dá uma sensação de que o tal lugar é de certa forma injustiçado, não acha?

O Templo de Debod é um típico caso desse exemplo acima. Trata-se de uma das maiores relíquias do Egito Antigo, que foi construído no século IV antes de Cristo e hoje fica cravado no centro de uma das maiores capitais européias, mas é pouco falada até mesmo nos roteiros turísticos.

Em 1968 o Egito resolveu presentear a Espanha em agradecimento pela ajuda dada no salvamento de vários sítios arqueológicos em torno do Rio Nilo, e a partir daí o Templo de Debod começou a ser transportado para Madrid.

Num minucioso trabalho de reconstrução, que durou mais de dois anos, ele foi inaugurado em 1972 e fica rodeado por um espelho d'água que reflete os três portais que dão acesso ao templo.

Uma das possíveis explicações para essa "injustiça" em relação ao templo, é a sua localização. Ele fica de frente para a Praça Espanha, que contém um grandioso conjunto de esculturas em homenagem a Miguel de Cervantes, incluindo a famosa estátua de Don Quixote. Por ser um dos maiores símbolos do país, parece que os turistas se esquecem que com uma simples olhadinha para trás, poderiam voltar cerca de 2400 anos no tempo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola Amigos, deixe aqui seu comentario