Beco do Batman, São Paulo, Brasil


Beco do Batman,
São Paulo, Brasil

Se algumas vezes um beco escuro e mal cuidado pode causar medo nas pessoas, em outras um beco chamativo e muito bem organizado pode virar um incrível destino turístico.

E essa segunda opção é exatamente a descrição do Beco do Batman em São Paulo.
Localizado na rua Gonçalo Afonso, numa travessinha da rua Harmonia, no bairro da Vila Madalena, o beco era completamente abandonado ate 1985, quando artistas resolveram fazer algo pra salvar o lugar.

Com todas as paredes transformadas em telas de pintura, surgiu ali uma fantástica galeria de arte a céu aberto que é renovada constantemente pelos artistas, que criaram inclusive regras para a utilização dos espaços.

A fama do beco ficou tão grande, que hoje até mesmo a prefeitura de São Paulo reconhece a importância do lugar e organiza visitas guiadas para que turistas e moradores da cidade conheçam as histórias por trás das lindas paredes do beco do Batman.

A principal história é obviamente a origem do nome, e que é muito simples de ser contada: uma das primeiras pinturas feitas ali foi um enorme homem-morcego, que virou referência e hoje ainda é possível alguns Batmans lá!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia