Floresta Torta, Nowe Czarnowo, Polônia


Floresta Torta,
Nowe Czarnowo, Polônia

Não é difícil ouvirmos notícias de pessoas perdidas por vários dias em matas e florestas. Um dos motivos disso acontecer é a falta de pontos de referência para guiar os aventureiros.

Dizem que uma boa saída para evitar isso é seguir os conselhos de João e Maria, fazendo uma trilha com pães pela mata. Mas se assim como eu, você não acredita nisso, recomendo que sua próxima caminhada floresta adentro seja feita na Floresta Torta da Polônia.

Ali, as curiosas árvores certamente não te deixarão perdido.

A história delas ainda é cercada de mistérios, mas o que se sabe é que os cerca de 400 pinheiros foram plantados por volta de 1930, quando essa região ainda pertencia à Alemanha. Normalmente eles eram cultivados entre 7 e 10 anos, mas quando chegou a hora da colheita, explodiu a II Guerra Mundial, fazendo com que os lenhadores tivessem que abandonar o local. Nunca se soube com certeza qual foi o método usado para fazer a curvatura nos pinheiros e nem mesmo qual era a finalidade desejada pra eles.

Ao fim da Guerra, as árvores ainda estavam preservadas e se mantêm assim até hoje, fazendo a alegria dos turistas que gostam de esquisitices.

Mas mesmo com esse grande ponto de referência, não é recomendável ficar na floresta depois do anoitecer, hein!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia