4 de Maio - Dia Internacional dos Bombeiros


04 de Maio de  é
Dia Internacional do Bombeiro
Este é um dia para homenagear e apoiar os bombeiros que arriscam suas vidas todos os dias para ajudar suas comunidades.
04 de maio tem sido reconhecida em muitos países europeus durante séculos como Dia do Bombeiro por causa de São Floriano. Segundo a lenda, St. Florian foi capaz de salvar uma aldeia inteira  na Roma antiga, com apenas um único balde de água. St. Florian é conhecido hoje como o defensor daqueles que se vêm em perigo de incêndio.
Este feriado não se espalhou pelo mundo até que um incêndio trágico da Austrália tirou a vida de cinco bombeiros em 4 de janeiro de 1999. Consequentemente, o bombeiro JJ Edmondson enviou um e-mail propondo um Dia Internacional do Bombeiro para  ser reconhecido em todo o mundo.
O símbolo para o Dia Internacional dos Bombeiros é uma fita vermelha e azul. A cor vermelha foi escolhida para representar o fogo e azul foi escolhida para representar a água. Estas cores também significam serviços de emergência em todo o mundo.
Dia Internacional do Bombeiro é uma grande oportunidade para aprender sobre prevenção de incêndios e segurança. É também um dia de agradecer aos bombeiros em sua comunidade por tudo que eles fazem para protegê-lo!
Nao perca esta chance.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola Amigos, deixe aqui seu comentario