Faça Valer Mais o Seu Dinheiro


Um pouco de cuidado com certeza nao vai fazer mal a ninguem, entao porque nao cuidar bem do seu dinheiro, afinal de contas voce trabalhou muito para ganha-lo. 
Nem tudo o que voce compra tem que ser novo e nem sempre comprar o mais barato significa "economia", basta apenas saber o que e como comprar.
Hoje vou dar 7 dicas do que voce pode comprar Usado ou Novo sem se preocupar e economizar uma grana.

1)  Laptop = comprar um computador(desktop) usado pode ate ser um bom negocio mas comprar laptop usado e mesmo um passo errado, voce nunca vai saber se aquele laptop ja sofreu quedas, pancadas ou ate liquido derramado.
Um laptop esta sempre para la e pra ca e sujeito a todos os tipos de avarias. A unica execao e se voce comprar um que tenha sido reformado em uma loja que te de garantia do produto.

2)  Cadeirinha de Nene para carro =  Uma cadeirinha de bebe para carro que ja sofreu um acidente pode nao oferecer a seguranca adequada para o seu filho em caso de necessidade. Mais vale comprar uma nova que voce encontrara por precos bem acessiveis e garantir uma seguranca adequada do que tentar economizar com a saude e bem estar do seu filho. Comprar uma nova e uma escolha inteligente.

3)  Capacete = Como uma cadeirinha de nene o capacete para motos ou bicicletas sao feito para suportar somente um acidente e nada mais. E dificil identicar se o capacete ja sofreu avarias porque o estrago acontece no interior do capacete danificando o material de protecao. E sempre mais inteligente comprar um novo.

4)  Aspirador de po = Um aspirador de po e completamente feito para ser abusado e vai te custar mais barato se voce comprar um novo, Hoje existem no mercado uma grande variedade com precos bem acessiveis.Ai vai depender de sua exigencia ou necessidade em comprar um que tenha mais tecnologia e novidades.


5)  Digital Camera = Um dia eles ainda vao inventar uma camera digital de borracha que nao quebre com as quedas, isso sera uma evolucao. O estrago causado por uma queda pode nao ser identificado quando voce compra uma camera usada, mas em um tempo curto vai precisar dse reparo. Se voce quer economizar dinheiro comprando uma camera digital, considere a ideia em comprar o modelo do ano passado, com certeza sera mais barato que os lancamentos.

6)  Calcados = Usar calcados que outros ja usaram pode causar varios problemas desde calos ate dor nas costas. Entao nao compre calcados usado que ja estao moldados com os pes de outra pessoa. Isso e particularmente aconselhado diretamente s for para criancas que estao em fase de crescimento. Va nas promocoes, compre o modelinho do ano passado mas nao caia na tentacao de economizar dinheiro agora no que vai lhe custar mais caro mais tarde nao so financeiramente mas tambem prejudicar sua saude e de seus familhares.

7)  Colchao = Muita coisa se passa com um colchao com o passar do tempo. Mofo, bacterias vivas e bacterias mortas que causam mau cheiro e depois colchao nao foi feito pra durar toda a vida.
Mesmo os melhores colchoes do mercado foram feito para ter uma vida entre 8 a 10 anos e e dificil dizer qual a idade de um colchao. Elimine  a perda te tempo e dinheiro e invista e um material novo.


Comprar novos produtos nunca ira lhe prejudicar financeiramente e e mais seguro. Para alguns produtos e mercadorias a melhor dica e comprar novo.Quando voce tem aquela vontade de comprar algo novo a melhor coisa a fazer e ir em uma loja e comprar. Mas em alguns casos a melhor ideia e comprar algo usado e sera o melhor negocio.
Veja agora as 7 dicas dos usados


1)  Livros =  Livros e uma maneira de comecar. A maioria dos livros e facil de encontrar por precsos bem em conta uma vez que voce nao queira ser o primeiro a ter lido aquele livro.
Navegue na internete, pesquise com os amigos e nas lojas de usados e mesmo nas livrarias hoje voce pode encontrar aquele cantinho dos usados.

2)  CDs e DVDs =  Hoje voce encontra lojas que vendem CDs e DVDs usado e  mesmo na internet voce encontrara muitos. Voce encontrara precos bem baixos por CDs e DVDs que farao o mesmo trabalho que aquele novo que voce pagaria muitas vezes o dobro do preco. Pesquise

3)  Brinquedos=  As criancas como semre enjoam facil dos brinquedos e em poucos meses deixam de lado. Uma das opcoes e comprar brinquedos usado que por sua vez estao em boas condicoes . Economize e faca seu filho feliz.

4)  Joias=  Se voce tentar vender uma joia voce tera muita sorte se conseguir vender por 1/3 do preco que voce pagou na loja caso voce decidir vender. Deixe que outros passem por isso, encontre uma loja de joias usadas, fale com o proprietario e veja o que ele pode te oferecer.

5)  Artigos esportivos = nos compramos tudo desde equipqmentos de academia ate jogos de raquetes, maquinas de exercicios mas  sempre acabam tudo no fundo do armario pegando poeira. Comprar o que os outros nao usam mais e economizar seu dinheiro, esta e a ideia. Mas nao compre nada que seja usado no corpo, como roupas de ginastica ou tenis.

6)  Cadeiras e mesas para quintal =  Qual e o investimento que voce perde entre 50% a 70%  assim que sai da loja? Esse e o risco quando voce compra cadeiras e mesas para sua sacada ou quintal a nao ser que voce compre usada. Tem muitas pessoas que estao dsesperadas vendendo cadeiras de quintal para se ver livre delas e assim o preco cai la em baixo. E so voce entrar online e pesquisar que voce encontrara nao so particular como em lojas de usados.

7)  Carro =  Como voce ja sabe um carro perde 10% do valor que voce pagou assim que sai da loja, e no primeiro ano a media e de 20%. Um carro de 50 mil reais isso representa 10 mil reais.
Deixe que outros comprem carros novos, opte por um usado. Voce economiza dinheiro comprando um carro bem mais barato e ainda economiza com o seguro.

Aquele brinquedo novo nao precisa exatamente ser novo, uma vez que seja novo para voce.

Meu nome e Luiz Lisboa e este e o "Seu Dinheiro".







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia